ptenes

Receitas

Muitas crianças que recebo no consultório consomem diariamente iogurtes ou queijinhos processados, industrializados. As mães sempre fazem a mesma pergunta:

- Mas faz mal doutora? Não vale por um bifinho?

A questão é que a maioria desses produtos é muito rica em corantes artificiais e conservantes. Além disso, as crianças não conseguem comer apenas um, de vez em quando. Os apaixonados, geralmente consomem alguns, várias vezes na semana e ao longo dos anos “mandam para dentro” centenas de queijinhos deliciosos recheados de muito corante!

Então, em homenagem ao mês das crianças, deixo para vocês uma receitinha caseira de “Queijinho Petit Suisse Natural” para substituir gradativamente o industrializado. Façam, experimentem e digam o que acharam!

DANONINHO (NATURAL)

Ingredientes:

500g de morangos lavados (se for possível, prefira os orgânicos) 1 xícara de açúcar mascavo ou 4 colheres (chá) de estévia 300g de tofu escorrido ou ricota 1 colher (chá) de gelatina sem sabor ou ágar ágar 5 gotas de essência de morango (opcional)

Bata um pedaço de beterraba com o mínimo de água e use algumas gotas desse líquido como corante.

Modo de fazer:

Coloque os morangos e o açúcar em um refratário fundo e leve ao micro-ondas por 6 minutos na potência máxima, mexendo a cada 2 minutos. Deixe esfriar um pouco e acrescente a gelatina pulverizando. Ao esfriar, bata no liquidificador junto com os outros ingredientes até formar uma pasta. Distribua em copinhos do próprio produto industrializado e leve à geladeira. Rende bastante.

Mamães e papais, cuidado com as propagandas de alimentos para crianças, nem sempre o que parece é! Abraços e até a próxima!

yogurt

Que tal uma sopinha leve e nutritiva para comer a noite? Fácil de preparar é uma receitinha que vale a pena fazer parte da alimentação de toda família.

 

Sopa de abobrinha com cebola

 

1 kg de abobrinha fatiada

2 cebolas picadas

800 ml de caldo de legumes natural

3 colheres de sopa de cebolinha fresca picada

Em uma panela antiaderente coloque a abobrinha, a cebola e duas colheres de sopa do caldo e cozinhe em fogo brando de 5 a 10 minutos, até que fiquem macias, mas sem mudar de dgfev online casino cor. Acrescente o resto do caldo, deixando levantar fervura e cozinha em fogo baixo por mais 5 minutos. Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e bata todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme homogêneo. Com o auxilio de uma colher, deseje o conteúdo em um prato e finalize polvilhando a cebolinha sobre a sopa.

 

Você também pode incrementar sua sopa com legumes de sua preferência. Use a criatividade e leve mais saúde para sua casa!! ♥

Já pensou poder tornar o final de semana mais doce de maneira saudável?  Esse “brigadeiro” tem como ingrediente destaque a biomassa de banana verde, alimento com propriedades nutricionais incríveis: Rico em amido resistente, ajuda no controle da glicemia, reduz os níveis de  colesterol ruim, melhora o trânsito intestinal e ainda promove a saciedade.   • Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde Ingredientes: - 250g de biomassa de banana verde - 40g de chocolate 70% cacau - 2 colheres de chá de cacau em pó sem açúcar - 2 scoops de whey protein sabor chocolate - 2 colheres de chá de adoçante   • Modo de preparo: Em uma panela ,misture a  biomassa de banana verde com o  chocolate e deixe em fogo baixo para derreter o chocolate e amolecer a biomassa. Em outro recipiente, misture o whey com o cacau em pó e o adoçante e acrescente um pouco de água de modo que fique uma textura cremosa, mas firme. Despeje a panela junto com os outros ingredientes e misture bem. Desligue o fogo e deixe esfriar na geladeira por 2 horas. Para enrolar , despeje em um recipiente uma colher de cacau e uma de adoçante dietérico em pó ou coco ralado sem açúcar. Pode rechear com Damasco ou qualquer fruta seca de sua preferência. Rende aproximadamente 40 unidades.   Alimentação saudável e saborosa é possível, basta usar a criatividade!  Vamos nessa?  

Que tal uma opção deliciosa para mamães e crianças esse final de semana? Esse é um verdadeiro creme de avelã, super funcional e nutritivo, perfeito para recheio de tapioca e cobertura de bolos funcionais. Vamos nessa?   Creme de Avelã funcional 1 xícara de avelã; 1 colher de sopa cheia de óleo de coco; 1 colher de sopa de açúcar de coco Monama® ou adoçante stévia; 2 colheres de chá de extrato de baunilha; 3 colheres de sopa de cacau em pó ou achocolatado Chocolife®.   Em um processador, bata a avelã e o óleo de coco  até que comece a formar uma pastinha. Acrescente o extrato de baunilha e misture bem. Por último, acrescente o  cacau e o açúcar até que vire uma pastinha cremosa.

Olá!!!!  Vamos incrementar nossa tapioca?   Crepe de tapioca Ingredientes Massa 1 ovo inteiro 2 colheres de sopa de goma de mandioca hidratada 1 colher de sopa de requeijão de soja ou queijo cottage ou requeijão comum 1 colher de sopa rasa de semente de Chia   Recheio Ricota ralada ou Mozarela de Búfala Orégano a gosto Manjericão a gosto Tomate cereja picadinho a gosto Sal marinho integral a gosto   Modo de preparo: Em um liquidificador misture todos os ingredientes da massa e leve para uma frigideira antiaderente (pode colocar um fio de óleo de coco). Cozinhe dos dois lados,  acrescente os ingredientes do recheio em uma das metades e feche a massa. Sirva imediatamente.   Atenção, como digo sempre, o rodízio alimentar é a melhor maneira de comer com saúde. Nada de comer tudo igual todos os dias, ok? Beijos!!! IMG-20140626-WA0000

Esta receitinha é uma ótima escolha para acompanhar seus lanches e preparações. Além disso, pode substituir opções nada saudáveis como, por exemplo, alimentos embutidos tipo peito de peru e presunto. A macadâmia é considerada um alimento funcional devido seus vários benefícios para o corpo. É rica em antioxidantes, aumenta  nossa defesa natural e possui gorduras boas para o corpo que ajudam a regular os índices do mau colesterol no sangue. Para fazer a pasta, triture  ¼ de xícara de macadâmia até formar uma farofa e reserve. Triturar e aproximadamente 3 cm de alho poró e  junte a farofa de macadâmia. Triture os dois  e vá acrescentando água aos poucos apenas para umedecer a mistura e dar liga enquanto bate e pronto, a pastinha já está prontinha para servir!
Fique bem informada!
Assine nossa lista gratuita

A gente se encontra por aqui e pela vida, sempre!

Newsletter

Informe seu email para receber informações gratuitamente.