As melhores opções são as versões naturais, encontradas em supermercados ou utilizando-os como “Start” para receitas caseiras.

Muitas crianças adoram o iogurte natural ou coalhada puros mesmo, mas você pode variar a forma de oferecê-lo, batendo com frutas, geleia de frutas caseiras, e para os maiores de 02 anos, um fio de *mel, etc.

Sempre que for comprar um iogurte, mesmo o natural ou qualquer outro produto industrializado, leia a LISTA DE INGREDIENTES no rótulo. Quanto menos nomes, mais natural ele tende a ser e nomes que lembram produtos de farmácia, geralmente são aditivos químicos. Detalhes no instagram @nutricionistamaternoinfantil com a hashtag #RótulosByAndreiaFriques .

Resumindo, prefira as opções, naturais, menos coloridas e, quando for escolher, atente-se aos ingredientes no rótulo.

LEMBRE-SE:

– Iogurtes e derivados de leite não devem ser introduzidos antes de 01 ano. Alérgicos e intolerantes devem ser avaliados individualmente.
– Mel não pode ser oferecido para menores de 01 ano, eu geralmente indico para maiores de 02 anos, porque até essa idade não oferecemos açúcar ao bebê.

Há muitos post’s com dicas de lanches, receitas e sobre alimentação infantil de acordo com as faixas etárias no IG. Vocês estão convidados a “passearem” por eles, muitas das dúvidas que surgem já estão respondidas no decorrer dos post’s. Ok?

Nutrição para Gestantes, Crianças e Adolescentes @nutricionistamaternoinfantil

Deixar uma resposta