Lembra quando nossas avós diziam QUE ENQUANTO DORMIMOS ESTAMOS CRESCENDO? Pois é, elas intuitivamente conheciam o HORMÔNIO DE CRESCIMENTO!

Ele é fundamental para o crescimento das crianças e por diversas ações importantíssimas para o nosso organismo. Porém, para que seja liberado, a criança precisa estar DORMINDO em sono PROFUNDO. O problema é que a maioria das crianças hoje vai dormir tarde o QUE É PÉSSIMO PARA A SAÚDE DELAS!

Crianças que habitualmente dormem tarde têm maior risco para várias doenças como depressão, transtornos emocionais, transtornos ALIMENTARES, obesidade, etc.

As repercussões desse “mal hábito” podem durar por toda a vida. O ideal é que às 21:00hs todos estejam indo para a cama e isso não é implicância de avó!

Mas como conseguir colocá-lo para dormir mais cedo?

✅ Evite brincadeiras agitadas, atividade física, jogos eletrônicos e filmes, a noite.
✅ Crie um ambiente tranquilo em casa, diminua a intensidade da luz.
✅ Estipule um horário limite para assistir TV, depois, faça outras atividades como leitura, ouvir uma música, etc! (A luz diminui a liberação de Melatonina, hormônio fundamental para o sono).

Sei que muitos pais têm uma rotina pesada, chegam tarde em casa e que o “mundo moderno” às vezes nos impede de fazer o “ideal”. À vocês, minha dica: Coloque-o para dormir o mais cedo possível, dentro da sua realidade !

Lembrem-se: Estamos Juntos!

Com amor, Andreia Friques ♥

Deixar uma resposta