Será que vale a pena utilizar caldos e temperos industrializados? O que estamos levando para nossa casa? Reflita:

A ACIDEZ e a INFLAMAÇÃO do organismo, causadas em grande parte pelo “estilo de vida moderno”, têm contribuído para o crescimento e surgimento de uma série de doenças na humanidade!
.
Do ponto de vista nutricional, uma alimentação desequilibrada, pobre em nutrientes e RICA EM PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS, certamente é uma das principais responsáveis por esse mal.

Para alertar as famílias e incentivá-las a substituir, gradativamente, os industrializados por opções naturais, tenho postado a LISTA DE INGREDIENTES de alguns produtos. Sabe aquelas letrinhas pequenininhas, que quase ninguém lê na embalagem? Pois é, se você observá-las com atenção, vai ver que, em muitos casos, traz nomes assustadores.
.
Então vamos “desvendar” a lista de ingredientes de um CALDO DE LEGUMES industrializado (informações do site do fabricante).
.
Ingredientes:
Sal, gordura vegetal, amido, açúcar, água, cebola, espinafre, alho, cenoura, cúrcuma, alho poró, salsa, tomate, repolho, pimentão vermelho, aipo, abóbora, pimenta-do-reino branca, REALÇADORES DE SABOR GLUTAMATO DE SÓDIO E INOSINATO DE SÓDIO, EMULSIFICANTE MONO E DIGLICERÍDEOS DE ÁCIDOS GRAXOS, CORANTES, DIÓXIDO DE TITÂNIO E CARAMELO IV E ACIDULANTE ÁCIDO CÍTRICO. *Imagens retiradas da internet.
.
Gente, pense bem! As “porcarias” mega processadas que estão entrando nas casas de hoje, não existiam há 20 ou 30 anos atrás!
.
Minha dica: Substitua os caldos e temperos industrializados por temperos naturais ou faça caldos de legumes caseiros (existem várias receitas bacanas na internet).
.
Você quer que seu filho chegue à idade adulta com saúde? Então comece escolhendo bem no que colocar no seu carrinho de supermercado!
.
Leia sobre Nuggets, Salsicha, Gelatina e vários outros em #IndustrializadosByAndreiaFriques
.
By @nutricionistamaternoinfantil

Deixar uma resposta